20.4.09

2 Poesias

Viver é arriscar-se
(Atribuído a Rudyard Kipling)

Rir é arriscar-se a parecer doido;
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental;
Estender a mão é arriscar-se a comprometer-se;
Mostrar os seus sentimentos é arriscar-se a se expor;
Dar a conhecer as suas idéias, sonhos, é arriscar-se a ser rejeitado;
Amar é arriscar-se a não ser retribuído no amor;
Viver é arriscar-se a morrer;
Esperar é arriscar-se a desesperar;
Tentar é arriscar-se a falhar;
Mas devemos nos arriscar!
O maior perigo na vida está em não arriscar.
Aquele que não arrisca nada;
Não faz nada;
Não tem nada;
Não é nada!



Guardei-me para ti
(Lya Luft)

Guardei-me para ti como um segredo
Que eu mesma não desvendei:
Há notas nesta guitarra que não toquei,
Há praias na minha ilha que nem andei.

É preciso que me tomes, além do riso e do olhar,
Naquilo que não conheço e adivinhei;
É preciso que me ensines a canção do que serei
E me cries com teu gesto
Que nem sonhei.

Nenhum comentário: