16.4.10

Segunda chance

Antes eu não acreditava em 2ªs chances. Quero dizer, acreditava de uma maneira extremamente relativa. Afinal, as pessoas mudam o tempo todo, mas isso não quer dizer que melhorem.
Ultimamente tenho sentido esperança. Os contextos mudaram, as expectativas, as disposições... nós mudamos! Então, uma certa calma tem me preenchido. A certeza de que ele estará lá, de que nós estaremos, me faz leve. Sabe o tipo de leveza que sentimos ao contemplar um casal de velhinhos de mãos dadas.
Esta é a confirmação de que o amor verdadeiro existe. É o tipo de verdadeiro que envolve cumplicidade, gentileza, compromisso, esforço, lealdade, atenção, admiração. São variadas as formas, tamanhos e cores no amor, e todas válidas, sempre! Ainda que eu não saiba como viver isso intensamente, nem ele, aos poucos estamos aprendendo amar. A segunda chance é a oportunidade melhorada pelos erros, porém, e acima de tudo, melhorada pela esperança nos acertos!

2 comentários:

Ed disse...

Lindinhaaaa... Maravilhoso texto que traduz sentimentos muito profundos. Quando sua mãe leu para mim agorinha achei que era a leitura da nossa história.
Parabéns...

Claudete disse...

Eu tb pouco acreditava em 2ª chance, na vida, no amor. Qual não foi minha suspresa ao ler esse texto que tão bem define a segunda chance de melhorarmos nossas decisões...
Estou divulgando seu blog, viu?
Te amo!