Antes eu não acreditava em 2ªs chances. Quero dizer, acreditava de uma maneira extremamente relativa. Afinal, as pessoas mudam o tempo todo, mas isso não quer dizer que melhorem.
Ultimamente tenho sentido esperança. Os contextos mudaram, as expectativas, as disposições... nós mudamos! Então, uma certa calma tem me preenchido. A certeza de que ele estará lá, de que nós estaremos, me faz leve. Sabe o tipo de leveza que sentimos ao contemplar um casal de velhinhos de mãos dadas.
Esta é a confirmação de que o amor verdadeiro existe. É o tipo de verdadeiro que envolve cumplicidade, gentileza, compromisso, esforço, lealdade, atenção, admiração. São variadas as formas, tamanhos e cores no amor, e todas válidas, sempre! Ainda que eu não saiba como viver isso intensamente, nem ele, aos poucos estamos aprendendo amar. A segunda chance é a oportunidade melhorada pelos erros, porém, e acima de tudo, melhorada pela esperança nos acertos!
2 comentários:
Lindinhaaaa... Maravilhoso texto que traduz sentimentos muito profundos. Quando sua mãe leu para mim agorinha achei que era a leitura da nossa história.
Parabéns...
Eu tb pouco acreditava em 2ª chance, na vida, no amor. Qual não foi minha suspresa ao ler esse texto que tão bem define a segunda chance de melhorarmos nossas decisões...
Estou divulgando seu blog, viu?
Te amo!
Postar um comentário